O que você come pode te fazer viver menos ou mais. O que vai ser?
Agencia Vista • 29 de novembro de 2023

Um estudo publicado no The New England Journal of Medicine demonstrou que pequenas mudanças nos hábitos alimentares são impactantes o suficiente para modificar sua expectativa de vida.

Os autores do estudo, da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, analisaram mudanças na dieta de mais de 70.000 indivíduos durante mais de 10 anos e verificaram que os que passaram a adotar uma dieta um pouco mais saudável que antes, adotando nas suas rotinas um pouco mais de grão integrais, peixes gordurosos (ricos em ômega 3) e mais frutas/vegetais reduziram em mais de 47% o risco de morte prematura.


O inverso também foi demonstrado no estudo, onde os indivíduos que tiveram uma pequena piora qualitativa na dieta ao longo do tempo tiveram um aumento de 50% no risco de mortalidade.


Dr. Júlio Lage, Jordana Bac e Marina Gomes
Por Dr. Júlio Lage 9 de setembro de 2024
Dr. Julio Lage fala sobre alterações metabólicas e como otimizar o metabolismo para emagrecimento e performance esportiva na entrevista ao programa Momento Bem Estar da TV Band Minas.
Por Agencia Vista 29 de novembro de 2023
Muitos julgam o sucesso de uma dieta com base no número que vê na balança, ao contrário da forma como nos sentimos ou com as medidas na roupa.
Por Agencia Vista 29 de novembro de 2023
Na primeira parte dessa série de artigos, vimos as dicas e análise sobre os limitadores de energia e proteínas dos atletas e praticantes de atividade física veganos. Vamos agora analisar os carboidratos.
Show More